EIXO
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INDICADORES
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Identificação
e inclusão das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil nas
Politicas Públicas
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*
Nº de crianças e adolescentes identificadas em situação de trabalho
infantil.
*
Nº de famílias com crianças e adolescentes em situação de trabalho
incluídas no Cadastro Único do Governo Federal.
*
Nº de crianças e adolescentes identificadas em situação de trabalho
infantil inseridas na rede de ensino.
*
Nº de crianças e adolescentes identificadas em situação de trabalho
infantil inseridas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos,
CRAS, CREAS, bem como programas culturais e esportivos.
* Nº de adolescentes de inseridos em Programas e projetos de
qualificação profissional
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AÇÃO
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OBJETIVO
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PRAZO
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META
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RESPONSÁVEIS
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PARCEIROS
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Identificação das
crianças e adolescentes no município em situação de trabalho infantil.
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Identificar no
município as crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil
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Permanente
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Identificação
de 100% das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil
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Secretaria do
Trabalho e Desenvolvimento Social
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Saúde
Educação
Lideranças
comunitárias
COMDICA
Sistema de Garantia
de Direitos
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Inclusão das
crianças e adolescentes e suas famílias identificadas no PAIF e PAEF
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Garantir o
acompanhamento familiar das crianças e adolescentes em situação de trabalho
infantil.
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Permanente
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Inclusão
de 100% do público identificado.
|
Todas as Politicas
Públicas em atuação no município.
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COMDICA
Sistema de Garantia
de Direitos
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|||
Inclusão das
famílias no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família com público
prioritário.
|
Garantir direitos
promovendo o acesso aos programas de transferência de renda, visando à superação
da situação de vulnerabilidade.
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Permanente
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Inclusão de 100% das famílias com crianças
e adolescentes em situação de trabalho infantil nos
programas/projetos/serviços/ e ou benefícios presentes no município enquanto
público prioritário.
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STDS- CADÚNICO
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Educação
Saúde
Habitação
FITEC
SEMADE
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Inclusão das
famílias nos programas/projetos/serviços/ e ou benefícios ofertados na rede
pública.
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Garantir o acesso
aos a garantia de direitos para a promoção da superação da situação de
vulnerabilidade
|
Permanente
|
Inclusão de 100% das famílias com crianças
e adolescentes em situação de trabalho infantil nos
programas/projetos/serviços/ e ou benefícios presentes no município enquanto
público prioritário.
|
STDS
Educação
Saúde
Habitação
FITEC
SEMADE
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Realização de
mapeamento do trabalho infantil no município.
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Identificação das
crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
|
Permanente
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Identificação de
100% das crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil.
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STDS
Educação
Saúde
Ministério do
Trabalho
Órgãos do SGD
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COMDICA
Lideranças
comunitária e religiosa.
Comerciantes locais
Sindicato dos
agricultores rurais
CDL
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Elaboração do
perfil dos adolescentes trabalhadores
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Conhecer as
condições de trabalho dos adolescentes inseridos no mercado de trabalho como
aprendizes.
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Até abril de 2015
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Identificação de
100% dos adolescentes trabalhadores.
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STDS
Educação
Ministério do
Trabalho
|
Saúde
Educação
Lideranças
comunitárias
COMDICA
Sistema de Garantia
de Direitos
|
|||
Realização de
cursos profissionalizantes
Inclusão no Jovem
aprendiz e Jovem bolsista
Inclusão no
PRONATEC
|
Orientar e promover
o ingresso no mercado de trabalho na forma legal garantindo qualificação e
segurança.
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Janeiro a dezembro
de 2015
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100% dos
adolescentes no perfil e com interesse para a qualificação
|
Coordenação do
PETI
IDEIA
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SINE/IDT
CVT
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Execução
no município do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da
Criança e do Adolescente – PETECA e parceria com Projeto Fênix
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Verificação
e acompanhamento de crianças e adolescente em situação de trabalho.
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Ano letivo 2015 e
Ano letivo 2016
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Identificação DE
100% dos alunos trabalhadores inseridas na rede de ensino municipal Ano
letivo 2014.
|
Ministério Público
do Trabalho, Secretaria de Educação e Coordenadoria de Apoio ao Educando -
COAPE
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Escolas Municipais
Conselho Tutelar
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|||
EIXO
|
INDICADOR
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Promoção de ações
de comunicação e mobilização social
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*
Mudança na opinião pública em relação à problemática do
trabalho infantil.
*
Fóruns reconhecidos e legitimados como espaço de
articulação das instâncias governamentais e não governamentais que lidam com
o tema do trabalho infantil e de controle social;
*
Definição da agenda de comunicação em relação ao
trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.
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NOME DA AÇÃO
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OBJETIVO
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PRAZO
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META
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RESPONSÁVEIS
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PARCEIROS
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Mobilização para
criação da Rede Municipal de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil-
REMPETI.
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Envolver diversas
setoriais para conscientização da criação de políticas públicas com a temática trabalho infantil.
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Julho 2015
|
Realizar encontros
sistemáticos com 02 representantes dos diversos setoriais do Município.
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Equipe Municipal de
Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil – EMPETI,
|
Secretarias
Municipais e Ministério Público do trabalho
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Campanha todos
juntos contra o trabalho infantil – realização de um jogo de futebol no
Estádio Municipal.
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Promover a
sensibilização da sociedade para a problemática do trabalho infantil
Promover a
intersetorialidade no município para a superação do trabalho infantil
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18 de junho de 2014
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Promover a
sensibilização de 100% dos presentes e dos ouvintes da rádio FM Maranguape
(responsável pela narração do evento) para a erradicação do trabalho
infantil.
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STDS
Secretaria de
Educação
FITEC
|
Conselho tutelar
COMDICA
Guarda Municipal
Coordenação
Estadual e Municipal do PETECA
Rádio FM Maranguape
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|||
Prêmio PETECA
|
Capacitar e
sensibilizar professores e alunos sobre os malefícios do trabalho precoce.
.
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Junho/2014
Junho/2015
Junho/2016
|
.
Apresentar para
comunidade escolar esquete teatral, conto, literatura de cordel, música e
pintura, atividade preparada e apresentada pelos educandos
|
Secretaria de
Educação
Alunos das escolas
municipais do 6° ao 9° ano
|
Equipe Municipal de
Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil – EMPETI , Coordenadoria de Apoio
ao Educando - COAPE
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|||
Campanhas
socioeducativa em alusão ao dia mundial de combate ao trabalho infantil.
|
Sensibilizar a
sociedade maranguapense para a erradicação do trabalho infantil.
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Junho de 2015
Junho de 2016
Junho de 2017
|
100% dos
participantes
|
Equipe Municipal de
Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil – EMPETI
.
|
STDS, Secretaria de
Educação, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e COMDICA
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|||
Encontro da rede
socioassistencial para a erradicação do trabalho infantil.
|
Mobilizar através
dos CRAS, toda a rede socioassistencial com o propósito de envolver os
principais atores dos territórios para a identificação dos casos de trabalho
infantil no município.
|
De 27 a 31 de
outubro de 2014.
|
Envolver 100% dos
profissionais das Políticas Públicas, as Lideranças comunitárias e
religiosas, as ONGs, os comerciantes e demais atores dos territórios de
abrangência dos CRAS
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Coordenação do
PETI/STDS
Coordenação do
PETECA/SME
CREAS e CRAS
|
Rede
socioassistencial e Equipe Municipal de Proteção e Erradicação do
Trabalho Infantil – EMPETI
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Debate na Rádio FM
Maranguape sobre violações de direitos com tema: erradicação do trabalho
infantil.
|
Promover o debate
entre profissionais do CREAS e os ouvintes da Rádio FM Maranguape sobre o
trabalho infantil e suas consequências.
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Junho de 2014
Outubro de 2014
Fevereiro de 2015
Junho de 2015
Outubro de 2015
Fevereiro de 2016
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Sensibilizar 100%
dos ouvintes da Rádio FM Maranguape
|
Coordenação do PETI
CREAS
|
Rádio FM Maranguape
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Campanha de
incentivo aos comerciantes e empresários para a não contratação de crianças e
de adolescentes somente em condição de aprendiz.
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Sensibilizar os
empresários e comerciantes a não contratar crianças e no caso de adolescentes
somente em condição de aprendiz.
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Dezembro de 2014
|
100% dos
empresários e comerciantes locais.
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Coordenação do PETI
Setor de
comunicação da PMM
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Rádio FM Maranguape
COMDICA
Conselho Tutelar
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Execução
do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do
Adolescente - PETECA
|
Intensificar
o processo de conscientização dos educandos e seus familiares sobre os
malefícios do Trabalho Infantil, rompendo as barreiras culturais que
dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
Consiste
num conjunto de ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar
e da sociedade em geral.
|
Informar
100% dos alunos de 6° ao 9° ano, através de atividades lúdicas.
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Ano letivo 2014.
Ano letivo 2015
e Ano letivo 2016
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Ministério Público
do Trabalho e Secretaria de Educação
|
Escolas, STDS,
Secretária de Saúde, Conselho Tutelar e COMDICA
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terça-feira, 28 de outubro de 2014
PLANO DE AÇÃO DA ACEPETI NO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE
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