AÇÃO
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META
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PRAZO
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RESPONSÁVEL
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RESULTADOS ESPERADOS
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·
Realizar um
mapeamento e diagnóstico social de crianças e adolescentes em situação de
trabalho infantil no município de Morada Nova;
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·
Detectar nas
escolas municipais crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil;
·
Viabilizar um
encontro com as Agentes Comunitárias de Saúde, buscando parceria no
levantamento de casos de trabalho infantil;
·
Realizar um
levantamento social-territorial de risco e vulnerabilidade social através do
CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA;
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·
Contínuo
·
Contínuo
|
·
CREAS, CMDCA,
Secretaria Municipal de Educação;
·
Secretaria
Municipal de Saúde;
·
CREAS, CRAS,
Conselho Tutelar, CMDCA;
|
·
Identificação
máxima de crianças em situação de trabalho infantil no Município de Morada
Nova;
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·
Mobilizar toda
a comunidade sobre a importância da luta para a prevenção e erradicação do
Trabalho Infantil;
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·
Divulgar para
população o Dia D da luta contra o
Trabalho Infantil (através de carro de som, emissoras de rádio locais, mídias
digitais);
·
Montar o Stand
– Todos Juntos Contra o Trabalho
Infantil - para a sensibilização e conscientização da comunidade em
relação ao Trabalho Infantil;
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·
Junho
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·
Secretaria
Municipal de Ação Social (CREAS, CRAS), CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria
Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde;
|
·
Sensibilização
do maior número de pessoas sobre a problemática trabalhada;
|
·
Incluir as
crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil nos Grupos de Convivência
do CRAS;
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·
Inserir as
famílias no PAIF;
·
Realizar
visitas de acompanhamento das famílias;
|
·
Contínuo
|
·
CRAS
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·
Acesso e
Permanência dos usuários aos serviços da Política de Assistência Social;
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·
Inserir as
famílias com crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil nos
Programas Sociais existentes no Município e no PRONATEC;
|
·
Oportunizar a
inserção das famílias no mercado de trabalho através do PRONATEC e grupos do
CRAS e CREAS;
|
·
Contínuo
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·
Secretaria
Municipal de Assistência Social e os responsáveis pelo PRONATEC;
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·
Inclusão máxima
de famílias em programas de empregos e renda;
|
·
Cadastrar as
famílias com crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil no
Programa do Bolsa Família;
|
·
Fazer visitas
de acompanhamento das famílias;
·
Realizar Busca
Ativa com foco específico no Trabalho Infantil;
·
Inscrever as
famílias no Cadastro Único;
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·
Contínuo
|
·
Secretaria
Municipal de Assistência Social e Programa Bolsa Família;
|
·
Cadastro das
famílias com crianças e adolescentes em situação de Trabalho Infantil;
|
·
Capacitar os
profissionais de diversas áreas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente
- ECA
|
·
Promover
capacitações e palestras para discutir a problemática dos direitos violados
das crianças e adolescentes;
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·
Agosto
|
·
Ministério
Público e CREAS;
|
·
Profissionais
capacitados para lidar com a demanda;
|
·
Promover
palestras com as famílias das crianças e adolescentes das escolas municipais
de Morada Nova;
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·
Responsabilizar
as famílias caso ocorra o regresso da criança ou adolescente ao trabalho
infantil quando for garantido o acesso à programas sociais;
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·
Contínuo
|
·
CRAS, CREAS,
CMDCA, Conselho Tutelar;
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·
Famílias
corresponsáveis no processo de erradicação do Trabalho Infantil;
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·
Apresentar a
população no Desfile de 7 de Setembro ações referentes à erradicação do
Trabalho Infantil;
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·
Conscientizar a
população da problemática;
|
·
Setembro
|
·
Secretaria Municipal
de Educação e Secretaria Municipal de Cultura;
|
·
Sensibilização
do maior número de pessoas sobre a problemática trabalhada;
|
·
Promover na
Semana da Criança atividades artístico-culturais sobre a temática em questão;
|
·
Desenvolver
dentro do Projeto – Cidade da Criança –
ações voltadas para a Erradicação do Trabalho Infantil;
|
·
Outubro
|
·
Secretaria
Municipal da Ação Social, Secretaria de Cultura, CRAS, CREAS;
|
·
Grande número
de crianças envolvidas no Projeto;
|
·
Implementar um
Projeto de Concurso de Desenho nas escolas públicas municipais referente a
Prevenção e Erradicação do Trabalho
Infantil;
|
·
Realizar
Concurso de Desenho nas escolas;
|
·
Novembro
|
·
Secretaria
Municipal de Educação;
|
·
Maior número de
alunos envolvidos no projeto;
|
·
Realizar a
Premiação do Concurso de Desenhos entre escolas;
|
·
Premiar a
criança ou adolescente vencedor do Concurso;
|
·
Dezembro
|
·
Secretaria
Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Ação Social;
|
Maior número de alunos envolvidos no
concurso;
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quarta-feira, 24 de setembro de 2014
PLANO DE AÇÃO DA ACEPETI NO MUNICÍPIO DE MORADA NOVA
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