Nº
|
AÇÕES/RECURSOS
|
EIXOS
DA
AGENDA
|
ATIVIDADES/
TAREFAS
|
DIMENSÃO
|
PRODUTO
|
META
|
PRAZOS
|
RESPONSÁVEL
|
PARCEIROS
|
||||
LOCAL
|
REGIONAL
|
||||||||||||
1.
|
Reunião de
composição para formação da rede interinstitucional
|
Sec. Ed. Sec. de Saúde-se
STDS
|
Realizar a 1ª ACEMPETI
|
x
|
Secretárias
Municipais
|
Composição da rede
Municipal
|
I
|
Representantes da
ACEPETI-Sec.Educação,Saude e STDS
|
Secretarias
municipais e sociedade civil organizada
|
||||
2.
|
Formar a rede
Intersetorial -ACEMPETI
|
Gestão
|
Realizar palestras
seminários e fóruns
|
x
|
Profissionais
|
100% dos
profissionais ne temática capacitados
|
II
|
III
|
Rede
|
MP
|
|||
Realizar encontros Periódicos
entre os setores envolvidos
|
x
|
Encontro
|
03 encontros realizado
semestral
mente
|
III
|
IV
|
Rede
|
|||||||
3.
|
Elaborar Plano de
Ação Integrado envolvendo recursos e ação para erradicação do trabalho
infantil entre as secretarias de Educação, Assistente Social e Cultura
|
Gestão
|
Realizar reunião
para elaborar o plano
|
x
|
Reunião
|
II
|
Rede
|
Poder Público
Municipal
|
|||||
4.
|
Sensibilizar os profissionais
da área da importância de sua efetivação
|
Gestão
|
Convocar reuniões
com representantes das secretarias envolvidas para forma comissões
|
x
|
Comissão
|
Representante das
secretarias e sociedade organizada
|
I
|
Articulador
Municipal
|
Ministério Público,
secretarias Educação, Saúde e Assistência
|
||||
5.
|
Identificar os
casos de trabalho infantil diagnosticando e mapeando todo o município.
|
Sec. Educação, Sec.
de Saúde e STDS
|
Realizar pesquisa
de Campo
|
x
|
Casos identificados
|
100% dos
identificados
|
I
|
II
|
Rede
|
.
|
|||
6.
|
Desenvolver Ações
para sensibilizar a todos os segmentos envolvidos.
|
Rede
|
Elaborar campanhas
educativas
|
x
|
Campanha
|
Rede
|
CRAS, CRES,
CONSELHOS TUTELAR, MP E CÂMARA
|
||||||
Realizar campanhas
de divulgação das medidas ao combate ao trabalho infantil
|
x
|
Campanha
|
Poder Público Municipal
|
VI
|
|||||||||
Promover fóruns,
seminários, movimentos junto à comunidade.
|
Fóruns seminário
|
II
|
IV
|
||||||||||
7.
|
Intensificar ações
do peteca na escola com a Prevenção do trabalho infantil, exploração sexuais
e ouro tipos de explorações.
|
Educação
|
Realizar
capacitação no tema
|
x
|
Profissionais
Núcleo gestor e um
professor
|
120 profissionais
(40 escola do município)
|
II
|
III
|
Coord. Do Peteca
|
Rede
|
|||
8.
|
Realizar
capacitações continuada para os profissionais que atuam nos serviços
|
Rede
|
Elaborar plano de
capacitação
|
x
|
cras, creas,
serviços de convivência, agende de saúde, enfermeiras médicos e outros
|
20% dos
profissionais que atuam na rede
|
III
|
IV
|
Rede
|
Gestão municipal
|
|||
9.
|
Fortalecer as
parcerias entre OGS E ONGS aproveitando seus recursos que atuam nos serviços
|
Sociedade civil e
governo municipal
|
Compor a comissão
|
x
|
I
|
II
|
III
|
IV
|
Rede
|
||||
10.
|
Estabelecer sistema
de monitoramento dos casos da rede interinstitucional
|
Rede
|
Elaborar
instrumentais
|
x
|
Instrumentais
|
IV
|
Rede
|
||||||
Capacitar coordenações
no monitoramento e encaminhamento dos casos para a rede interinstitucional
|
x
|
Encontros
|
IV
|
Rede
|
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
PLANO DE AÇÃO DA ACEPETI NO MUNICÍPIO DE ACOPIARA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário